sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Dia da conectividade

A Escola Estadual Fernando Corrêa participou da mobilização para que a presidenta Dilma aumente para 10 MEGA a internet das escola públicas do país.
Obrigada a todos os alunos que se empenharam nessa mobilização.
#internetnaescola.org







terça-feira, 20 de outubro de 2015

Campanha pela conectividade


A educação brasileira enfrenta muitos desafios. Uma internet rápida nas escolas pode ajudar a virar esse jogo, afinal, em um mundo cada vez mais conectado, é urgente que as escolas públicas brasileiras tenham acesso rápido à internet.


Além de democratizar o conhecimento, a internet na escola pode ser o catalisador de uma educação de qualidade em grande escala no país. Com isso, todos ganham: alunos, professores e toda a sociedade.
Para isso, é necessário que sejam resolvidos diversos problemas de infraestrutura, como energia elétrica, laboratórios bem equipados, profissionais treinados e diversas outras demandas comuns de quem está no dia a dia da escola.
Sabendo que para fazer chegar uma internet de alta velocidade nas escolas é necessário que se crie a infraestrutura adequada, foi lançada a campanha nacional “Internet na Escola”. Você pode participar dessa mobilização com apenas três passos.

 

terça-feira, 6 de outubro de 2015

Aulão do ENEM

Os alunos da Escola Estadual Fernando Corrêa  iniciaram ontem (05/10) o aulão específico para o Enem. Os professores Elias (Matemática), Dadalto (Geografia) e Natera (História). Hoje dia 06/10 teremos  Química (Cecília) e Biologia (Sherman). Dia 07 teremos Literatura (Vitória), Arte (Luciana) e História (Natera); na quinta-feira (08/10) Redação (Marlene Durigan) e Geografia (André); na sexta-feira (09/10) Matemática (Flodoaldo), Física (Paulo Vitor) e Língua Portuguesa (Nalija). Apenas para nossos estudantes dos terceiros anos e cursinho. Procuramos sempre oportunizar aos nossos estudantes condições de melhorar a aprendizagem e eles têm correspondido.





















quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Equipe da Escola Estadual Fernando Corrêa participa do DNA (Desafio Nacional Acadêmico)

Os alunos do Ensino Médio participaram no dia 26 de setembro do Desafio Nacional do Conhecimento. O DNA é o maior Desafio de Conhecimento realizado pela Internet. Fundamentado na filosofia pedagógica WebQuest, o DNA é uma fantástica oportunidade para os participantes ampliarem seus conhecimentos, ao mesmo tempo em que desenvolvem a criatividade, a noção de liderança, o trabalho em equipe, a tomada de decisão e o espírito empreendedor.